sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Série Person of Interest


Person of Interest (Pessoa de Interesse) é uma série de TV americana criada por Jonathan Nolan, transmitida originalmente pela CBS e no Brasil pelo Warner Channel e pelo SBT.

Você está sendo vigiado! Em nome da segurança nacional, o governo possui um sistema secreto: uma máquina que monitora todos os cidadãos, 24 horas por dia. Ela foi projetada para detectar atos de terrorismo, mas vê tudo: crimes violentos envolvendo gente comum, mas que o governo considera irrelevantes.

Para estes crimes, Harold Finch, criador da Máquina, resolveu agir. Unindo suas habilidades com as de John Reese, um ex-agente da CIA, dado como morto, ele só tem a seu favor os números de seguro social das pessoas que estão prestes a se envolver em situações ruins.

A cada dia uma nova ameaça surge e a missão de Finch e Reese é identificar essas pessoas e protegê-las de um perigo iminente. Só que em alguns casos, nem todas as pessoas de interesse são vítimas!



Harold Finch vive e trabalha em uma Biblioteca abandonada, o lugar serve de centro de comando, onde Finch e John Reese discutem os casos. Ainda existem milhares de livros armazenados na prateleiras, que são úteis para decifrar os números codificados dados pela Máquina. Os livros não são apenas uma fachada, Finch é uma ávido leitor e existem inserções literárias nos episódios.

A Máquina é uma sistema computador desenhado por Harold Finch programado para monitorar e analisar dados de câmeras de vigilância, comunicações eletrônicas e da entrada de áudio em todo o mundo. Ao longo de cada episódio, o espectador vê periodicamente eventos como uma exposição de dados sobre um personagem gerado pela máquina: identificação, atividades, registros, e muito mais...

Código secreto. Quando Harold Finch foi sequestrado, John Reese tinha que descobrir como a Máquina de seu chefe funcionava para identificar as pessoas em apuros. Isto envolveu um telefonema misterioso e um código estranho. Trabalhando febrilmente na Biblioteca para decifrá-lo, John de repente percebe que o código de Harold foi baseado na Classificação Decimal de Dewey - CDD, eles recebem dados de títulos codificados e notação dos autores, combinando os números permite montar o seguro social das vítimas.

Um comentário:

  1. Eu acho que realmente existe um sistema onde as pessoas são vigiadas pelo sistema, só q não para o governo alguém que comando o governo, são chamados de iluminatis

    ResponderExcluir