quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Livros digitais podem ser grande oportunidade’, diz dono de livraria

por Flávia Sarmento | G1 (com vídeo)

Livraria da Vila conta com oito unidades e prevê crescimento de 10% em 2014

Guimarães Rosa foi um dos primeiros a chegar. Depois, Machado de Assis, Nelson Rodrigues… Eles e outros autores fazem parte dos 200 mil títulos da Livraria da Vila.

A história da livraria começou há 28 anos em uma pequena casa na Vila Madalena, uma região boêmia da cidade de São Paulo. E, em 2003, quando o jornalista Samuel Sêibel tomou as rédeas da empresa, o negócio se expandiu. Hoje, a marca conta com oito unidades.

Livros para todos os gostos. E um mercado cada vez mais diversificado. As livrarias estão em todos os cantos. E entre as mais tradicionais está a Livraria da Vila.

A rede nasceu há 28 anos, com uma loja na Vila Madalena. Quase três décadas depois, já são oito unidades e mais de 200 mil títulos nas prateleiras.

Em 2003, Samuel Seibel comprou a rede. Logo percebeu que, para se destacar no mercado, era preciso ser diferente. E resolveu investir nos atendentes:

“Para nós é importante ter uma equipe que vai trabalhar com livro, que seja um leitor. Ou com música, que adore música. Ou com filmes, quem curte realmente o cinema, para poder dialogar com o público”, explica Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

A variedade de títulos em uma livraria de grande porte é imensa, de todos os gêneros, para todos os gostos. Mas, de uns anos para cá, o livro de papel se deparou com o livro digital. Será que a estante de madeira vai, aos poucos, perder espaço para a estante virtual?

“Acho que as pessoas vão ler de um jeito, ler de outro, ou um dos dois, e isso vai fazer com que o mercado cresça. E isso que tem aparecido como uma ameaça pode ser que seja uma grande oportunidade”, declara Seibel.

Para 2014, a Livraria da Vila não terá novas lojas, mas estima um faturamento 10% maior que no ano passado: “Já introduzimos games, por exemplo, começamos a ampliar com uma linha de papelaria, mas o carro chefe continua sendo livro, o CD e DVD são importantes também. E vamos ver o que mais pode ser implementado”, afirma o presidente da Livraria da Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário