sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Portal do STJ lança nova ferramenta de consulta processual


    
Desde quinta-feira (27), está disponível no portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o novo sistema de consulta processual. Uma ferramenta mais prática e eficiente para as partes, advogados e demais interessados pesquisarem os processos de competência da Corte.

A consulta processual é um dos serviços mais utilizados no site do STJ. Quem acessar a pesquisa a partir desta quinta-feira perceberá, além de um design mais moderno, que não há mais a restrição de 200 registros para listagem de processos, advogados ou partes. A listagem, agora, será feita independentemente da quantidade de registros.

Na página inicial do sistema, é possível visualizar a lista dos últimos processos acessados, e o usuário poderá definir preferências, como a possibilidade de pesquisa por formulário compacto (para telas restritas) ou por formulário expandido (para telas maiores).

Foi acrescentado também o parâmetro de pesquisa Data de Autuação, para localização de processos em períodos específicos. Outra novidade é que o usuário poderá gerar certidão de andamento do processo diretamente na mesma aplicação.

O projeto de aperfeiçoamento do sistema de consulta processual foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, em parceria com a Secretaria Judiciária e o portal do STJ.

A pesquisa processual pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel: smartphone ou tablet. Para acessá-la, clique aqui.


via Âmbito Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário