terça-feira, 20 de maio de 2014

BBC Brasil lança ferramenta de interação para a Copa do Mundo

O portal de notícias BBC Brasil lançou nova ferramenta para aumentar a participação dos leitores nos conteúdos editoriais do site. Chamada de “Sala Social”, a live page pretende discutir a imagem do país ao redor do mundo no período de preparação para a Copa, com uma maneira distinta e criativa de cobrir o evento. Além dos tópicos debatidos, a página será filtro de fontes para histórias originais. 

Seguindo os trending topics (assuntos de maior popularidade nas redes sociais), a seção passa por atualizações constantes divididas em temas para criar um ambiente on-line de jornalismo em que o conteúdo do momento esteja no cerne do que está sendo oferecido, contando com a opinião da ampla rede de repórteres e correspondentes da BBC. “A diferença para a nossa operação mais tradicional de garimpar notícias é que a mídia social vai estar no centro desse trabalho, orientando o que fazemos e como fazemos", completa a diretora de redação da BBC Brasil, Silvia Salek.

Para aproveitar as novas tecnologias, a equipe brasileira do grupo de comunicação britânico passou por treinamento para aprender a gravar vídeos com dispositivos móveis com o objetivo de trazer imediatismo à ferramenta, sem perder de vista às diretrizes editoriais. "Queremos investir em mídias sociais como local privilegiado de pesquisa de tendências sobre as quais as pessoas estão falando e de histórias que tocam a vida das pessoas, mas podem não ter sido contadas ainda para um público mais amplo", diz David Cuen, Editor de Mídia Social do Serviço Mundial da BBC.

Fonte: Redação Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário