terça-feira, 6 de maio de 2014

Explore o interior de aeroportos, estádios de futebol e shopping centers com o Google Indoor Maps

Você já vivenciou a experiência de ir a um shopping pela primeira vez, chegar em cima da hora para ver um filme e não ter ideia de onde ficam as salas de cinema? Ou então estar no aeroporto e ter que encontrar os portões de embarque? E quando você vai a um estádio assistir a um jogo de futebol do seu time do coração e precisa achar o setor em que está sua cadeira? Além de pedir informações para alguém ou tentar encontrar placas de sinalização, agora você pode contar com o Google Indoor Maps, que lançamos hoje no Brasil. 

O Google Indoor Maps mostra a planta baixa de diversos estabelecimentos e funciona como um diretório que ajuda os usuários a encontrar pontos de interesse dentro desses lugares: pode ser uma loja específica, restaurantes, escadas, elevadores, fraldário, acessos, estacionamento etc. O recurso está disponível no Google Maps tanto para desktop quando para dispositivos móveis (smartphones e tablets Android e iOS). Se você já usava o Google Maps, não precisa fazer nenhuma atualização. Os mapas internos aparecerão automaticamente quando você der zoom em um local e desaparecerão quando você diminuir o zoom. 


Arena Fonte Nova, em Salvador


Inicialmente o Google Indoor Maps estará disponível em aeroportos, estádios de futebol e shopping centers distribuídos em mais de 50 cidades brasileiras:

- 11 estádios de futebol: incluindo Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza), entre outros que sediarão jogos de grandes eventos esportivos em 2014.
- 15 aeroportos: Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba), Salgado Filho (Porto Alegre), Juscelino Kubitscheck (Brasília), Eduardo Gomes (Manaus), entre outros.
- mais de 100 shopping centers: Shopping Iguatemi, JK Iguatemi, Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado (São Paulo); Barra Shopping, New York City Center, Downtown, Shopping Leblon, Village Mall (Rio de Janeiro); Diamond Mall, Pátio Savassi (Belo Horizonte); Shopping Iguatemi Brasília (Brasília); Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes); Manauara Shopping (Manaus); Shopping Praia de Belas (Porto Alegre); entre muitos outros.
veja aqui a lista completa


Em estabelecimentos de vários andares, como os shopping centers, é possível ver o que há em cada um dos pisos por meio do alternador de andar, que fica no canto lateral direito da tela. 


Shopping JK Iguatemi, em São Paulo

O Google Indoor Maps está presente em diversos países do mundo todo e exibe plantas baixas de mais de 10.000 estabelecimentos. Se você quiser adicionar a planta de um empreendimento público ao Google Indoor Maps, conheça as diretrizes aqui. 

Esperamos que o Google Indoor Maps ajude todos os usuários a explorar esses locais e encontrar os pontos de interesse com muito mais agilidade. 

via: Alessandro Germano, Diretor de Novos Negócios do Google Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário