quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Senado lança página especial sobre as eleições



Nas últimas semanas os veículos de comunicação do Senado têm colocado à disposição da sociedade diversas matérias com o objetivo de auxiliar os brasileiros a desempenharem uma das tarefas mais importantes que cabem aos cidadãos: a escolha dos seus representantes no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nos governos estaduais e federal.

Informações sobre o complexo processo eleitoral brasileiro, estatísticas oficiais e as atribuições dos cargos eletivos em disputa nas eleições de outubro estão entre as informações que o Senado tem difundido. O objetivo é habilitar o cidadão a exercer com mais propriedade o seu papel de eleitor.

Um novo passo é dado hoje com a entrada no ar de uma página especial sobre as eleições (acesse aqui). Ela agrega, de um lado, o novo leiaute e os recursos multimídia que distinguem o novo Portal de Notícias do Senado. Do outro, um conteúdo que inclui desde informações bastante práticas – como o calendário eleitoral e dicas relacionadas com o exercício do direito de voto – até reportagens históricas (frequentemente, em vídeo) que reconstituem a evolução do sistema político do país.

Agência Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário