sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Webinar Elsevier: Bibliotecas de Hoje e do Futuro


Bibliotecas de Hoje e do Futuro: como entender e vivenciar a atual revolução Informacional

Conteúdo

A internet foi a revolução que provocou mudanças radicais no sistema informacional vertical vigente há séculos, especialmente após a globalização do uso cotidiano da web por pessoas comuns. A web abriu o mundo para as pessoas. A informação não é mais distribuída somente de forma verticalizada, controlada. Estamos vivenciando a horizontalização da informação a partir das mídias sociais, de movimentos como acesso aberto à informação científica, entre outros. 

O sistema informacional horizontal está se tornando híbrido com o vertical. Nesse contexto, a Profa. MSc. Suely de Brito Clemente Soares aborda as seguintes questões:

Quais são as principais características desta revolução informacional?
Como ela afeta as bibliotecas de hoje? Seus serviços e produtos?
Até que ponto estamos preparados para a biblioteca do futuro?
Quais são as tendências da biblioteca do futuro?

Palestrante
Profa. MSc. Suely de Brito Clemente Soares é sócia proprietária da Content Mind Capacitação Profissional; é Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela Faculdade de Educação da UNICAMP; tem Especialização em Administração de Bibliotecas Universitárias pela UnB; é graduada em Biblioteconomia pela PUCCAMP; Profa. das disciplinas Bibliotecas Digitais e Cultura Digital no MBA Gestão de Unidades de Informação da UNICEP, São Carlos, SP; é docente em cursos presenciais e à distância nos temas de sua especialidade; é bibliotecária aposentada da UNESP, campus de Rio Claro, SP. 


Quando

Dia 16 de setembro de 2014 (terça-feira), às 15h30. Duração de 1 hora.

Onde

O webinar gratuito é realizado ao vivo por meio de conferência via internet.

Inscrição


As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas via web.


Nenhum comentário:

Postar um comentário