terça-feira, 26 de maio de 2015

iMarvel: conheça o site de buscas dedicado a personagens e revistas da Casa das Ideias.

Um novo mecanismo de busca na web foi lançado. Não se trata de nenhum concorrente para a Google ou Bing, mas sim um sistema voltado especialmente para os fãs dos heróis da Marvel. Com ele, qualquer um poderá encontrar com muita facilidade qualquer informação sobre personagens dos títulos de histórias em quadrinhos da empresa criadora do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, e muitos outros grandes sucessos.

Com o site, ficará muito mais fácil saber não apenas sobre cada personagem, mas também os números das edições em que ele protagonizou entre revistas da Marvel. Os colecionadores mais minuciosos poderão encontrar as edições na cronologia correta e saber quais faltam para colocar sua leitura em dia. Além disso, poderá comprar pela internet através do site – sorte de quem mora nos EUA – e até mesmo ler as HQs online – sorte de quem sabe inglês.

 A interface é muito simples e amigável, e a partir do resultados, que aparecem exibindo as capas de cada revista cadastrada no banco de dados da Marvel, o fã pode clicar em uma delas e obter sinopse da revista, informações sobre os principais personagens que aparecem na história selecionada, criador, imagens da edição e links externos para outras informações, compras e leitura.

Utilizando uma nova API da Marvel, o desenvolvedor Filix Mogilevsky criou o mecanismo de busca capaz de encontrar tanto edições das revistas quanto apenas personagens, selecionando através do filtro que se encontra ao lado do campo de busca. A API foi lançada pela companhia de Stan Lee para permitir a criação de apps capazes de explorar os trabalhos dos últimos 70 anos da empresa conhecida como Casa das Ideias.

A aplicação de Filix é bem simples, como um bom sistema de buscas deve ser. Ela também conta com sugestões, que são oferecidas quando se começa a digitar algo. O único porém é que você deve saber os nomes dos personagens e títulos de revistas em inglês para encontrá-los, já que não há uma versão dos dados em português, ao menos por enquanto.

Então, que tal começar a explorar o vasto universo da Marvel através do iMarvel?

via Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário