quarta-feira, 24 de junho de 2015

Google cria plataforma para auxiliar jornalistas com conteúdo digital


Entre os profissionais mais impactados com os avanços da era digital estão os jornalistas. A categoria que fez história através do impresso, hoje procura se adaptar e dominar as ferramentas das plataformas online para produzir e divulgar conteúdo.

Para ajudar a construir o futuro da mídia, o Google lançou o News Lab, uma iniciativa que procura auxiliar a imprensa a entrar no universo digital. Para isso, a empresa organizou algumas de suas ferramentas já conhecidas e criou uma espécie de passo a passo a fim melhorar as reportagens e matérias digitais.

Este suporte ficou divido em quatro etapas: Pesquisa, Relatório, Distribuição e Otimização. Cada setor reúne lições e ferramentas específicas para atingir os objetivos referentes à etapa.

Além disso, o News Lab disponibiliza cases de mídias que estão produzindo conteúdos usando ferramentas do Google, como o site The Verge e os jornais The Guardian e New York Times.

A plataforma também ganhou uma conta no Twitter e um canal no Youtube para divulgar novidades sobre o jornalismo no mundo digital.

Confira o vídeo de apresentação do News Lab:



via Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário