segunda-feira, 24 de agosto de 2015

10 documentários sobre tecnologia para você assistir na Netflix

por Redação Olhar Digital 

No Brasil, a Netflix conta com um acervo interessante de documentários sobre tecnologia que podem ser de grande ajuda para aqueles que desejam ficar mais informados sobre este mercado.

O Olhar Digital separou dez indicações que dão uma boa passada entre os segmentos dos games, ativismo e empreendedorismo - alguns dos principais que permeiam o mundo da tecnologia. Confira:


O filme mostra a dura realidade de quem desenvolve jogos independentes e ainda conta a história por trás de Fez, título que causou polêmica por ser anunciado e adiado diversas vezes.




Com este filme de Zak Penn você fica por dentro da história de uma das empresas de videogames mais importantes da história. Além de conhecer algumas curiosidades, como a de que a Atari teria enterrado cartuchos de um jogo no deserto.





Já este documentário faz um apanhado que vai do Atari ao Xbox para tratar da evolução da indústria.





Saindo da área dos games, este filme produzido pela própria Netflix mostra como opera o mercado de impressoras 3D nos Estados Unidos: o surgimento das marcas mais impactantes, disputas judiciais e como as gigantes estão engolindo o setor.




Se você assistiu a "A Rede Social" e gostou do que viu, provavelmente se interessará por este filme, que mostra de forma documental como se deu a criação da maior rede social do mundo.





Outra biografia importante, o filme traça um perfil do Jobs como a única pessoa que acreditava no sucesso da Apple.





Os altos e baixos que acompanham a história de Aaron Swartz, ativista digital que se suicidou em 2013 após ser acusado de fraude.





Ainda no campo do ativismo, este filme carrega o telespectador para o universo do Anonymous, um dos coletivos hackers mais famoso dos últimos anos.





Aqui a ideia é abordar a desintegração da privacidade na era digital. Especialistas e futurologistas foram consultados para explicar o que está acontecendo com a sociedade nesta era conectada.




Por fim, a história da criação que revolucionou a indústria da música, com implicações até mesmo no atual momento do streaming. A estrela do documentário é o Napster.




Nenhum comentário:

Postar um comentário