segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Carta Capital lança portal voltado à educação

Conteúdos inéditos e parte do arquivo de matérias veiculadas nas revistas Carta na Escola e Carta Fundamental vão dar vida a um novo projeto. Voltado à educação, um espaço dedicado à discussão do tema foi lançado. “Não dá para restringir o debate educacional à sala de aula. É preciso dar a oportunidade de toda sociedade participar dessa conversa", explicou a publisher da Editora Confiança, Manuela Carta.

Batizado de Carta Educação, o site lançado nesta semana promete ir além dos muros das escolas ao unir outros segmentos para serem parceiros e corresponsáveis pela educação. Manuela ressaltou que a plataforma digital vai ampliar o debate e deixá-lo mais rico e acessível.

“Estamos levando dois conteúdos que antes estavam no papel para o digital. É uma oportunidade de atingir um número muito maior de pessoas, de tornar esse conteúdo mais acessível. Ele agora vai estar na palma da mão de qualquer professor que queira ter esse material, basta ter um celular, um iPad, enfim acesso à internet”, disse Manuela.

Consultora pedagógica da Carta Educação, Mazé Nóbrega aprovou a novidade e falou que a transição para o digital permitirá diálogo com as novas gerações. “Elas têm uma grande intimidade com as mídias digitais e se relacionam com elas de uma forma muito amistosa. Por isso, a proposta de trabalho envolvendo a tecnologia permite um exercício do protagonismo. Quando pensamos no aluno do Ensino Médio, por exemplo, os textos podem ser úteis para este jovem que está começando a gerenciar sua própria formação em função de seus objetivos, de seu projeto de vida”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário