quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Campus Virtual de Saúde Pública



O CVSP é um espaço para desenvolver cooperação interdisciplinar no campo de formação em saúde pública. Um espaço comunicacional e de aprendizagem, resultado de uma parceria entre a OPAS e os países da região das Américas. Uma rede descentralizada de indivíduos, instituições e organizações que compartilhem cursos, recursos, serviços e atividades de educação com o objetivo comum de fortalecer as competências da força de trabalho em saúde pública. Faz uso intensivo de novas tecnologias de informação e comunicação, e educação em saúde e espera se tornar um espaço de criatividade e inovação.

O CVSP oferece um espaço de cooperação e de aprendizagem em rede para acesso a cursos, utilização e avaliação dos diversos recursos online e estratégias para desenvolver e promover serviços que beneficiem a todos participantes da rede de forma a:

- Facilitar a gestão da informação e comunicação para desenvolver competências individuais e capacidades institucionais em saúde pública.
- Disponibilizar novas tecnologias de informação e comunicação
- Trocar informação sobre princípios, métodos, esquemas operacionais e lições aprendidas nas experiências regionais, sub-regionais, nacionais e institucionais
- Fazer avaliações de tecnologias acadêmicas, prosseguir e adquirir subsídios para atingir objetivos comuns
- Promover e apoiar estratégias alternativas de cooperação em rede, regionais, sub-regionais, nacionais e institucionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário