quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Google oferece tours virtuais por importantes pontos turísticos do mundo


Já pensou em conhecer a Ópera de Paris, o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Teatro Bolshoi, na Rússia, em um único dia e sem sair de casa? Essa é a proposta do Instituto Cultural do Google, criado em 2011 para aproximar as pessoas da arte através da tecnologia.

O recurso conta com 900 parceiros de 60 países e reúne um vasto acervo de obras de arte, documentos históricos, coleções de museus, além dos tours em 3D, que permitem conhecer monumentos e instalações icônicas, nos mínimos detalhes.

Aqui no Brasil, o Google estabeleceu parceria com a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Futebol, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Lasar Segall e o Museu da Língua Portuguesa. Nesta terça-feira (1º) foi anunciado o mais novo colaborador da plataforma: o Theatro Municipal de São Paulo.

Grande símbolo cosmopolita do século 20, o Theatro Municipal foi o grande palco da cidade de São Paulo e recebeu os mais nobres figurões da alta sociedade paulistana, que frequentavam a casa para assistir a espetáculos de balé, ópera e orquestras. Inaugurado no ano de 1911, sua arquitetura remete à Ópera de Paris e, atualmente, é um dos principais cartões postais da cidade.

Através do recurso Google Street View, o usuário pode explorar cada canto do teatro, observando a instalação dos mais diferentes ângulos, graças ao zoom e visão em 360º. Em um segundo momento, o acervo do Theatro Municipal também deve ser digitalizado e disponibilizado na plataforma. Além do tour, a ferramenta também oferece três exposições virtuais sobre a história do prédio e um vídeo em 360º da ópera Lohengrin, de Richard Wagner, que, recentemente, estava em cartaz no teatro.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário