quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Número Especial da Revista Ciência da Informação é lançado em comemoração aos 20 anos do Latindex


O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) acaba de lançar o Número Especial da Revista Ciência da Informação em comemoração aos 20 anos do Latindex (Sistema Regional de Informação Online para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal). A publicação conta com artigos escritos pelos especialistas que gerenciam o sistema em diferentes países, bem como de seus fundadores.

O Ibict é o Centro Brasileiro do Latindex, sistema de informação dedicado ao registro e difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos. Atualmente, integram a sua rede de cooperação: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A Rede Latindex reúne e dissemina informações bibliográficas sobre as publicações técnico-científicas da Região e, por meio de recursos compartilhados, produz e dissemina padrões editoriais com vistas a elevar a qualidade dessas publicações.

Para visualizar a publicação acesse: http://revista.ibict.br/ciinf/issue/view/145

via Ibict

Nenhum comentário:

Postar um comentário