Mapa registra, também, complexos comerciais fechados temporariamente ou que tiveram suas atividades encerradas
por Portal Brasil
Na ferramenta, é possível dimensionar tamanho e distribuição geográfica do parque exibidor brasileiro
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicou o Mapa de Complexos Cinematográficos, que representa visualmente a localização dos complexos cinematográficos comerciais registrados na agência.
Na ferramenta, é possível dimensionar tamanho e distribuição geográfica do parque exibidor brasileiro. O objetivo é oferecer um meio de acompanhamento da execução das políticas públicas de incentivo à expansão do mercado de salas de exibição no Brasil.
No mapa, estão representados os complexos comerciais de salas de cinema, ou seja, os que realizam sessões públicas em que haja cobrança de ingresso e exibição de longas-metragens recém-lançados em projeção digital ou em 35 mm.
Além dos complexos em atividade, o mapa registra também os complexos comerciais fechados temporariamente, por motivo de reforma, ou que tiveram suas atividades encerradas durante o ano corrente e os com previsão de inauguração.
Complexos itinerantes, que realizem exibições esporádicas ou por meio de exibições videofonográficas (a partir de DVDs ou Blu-Rays), não foram incluídos no mapa.
Além de ter acesso à representação visual no mapa, o usuário pode clicar nos ícones que representam cada complexo para consultar endereço, número de registro e quantidade de salas em funcionamento, além de um link para o site do complexo ou do grupo exibidor responsável.
A publicação do Mapa de Complexos Cinematográficos é mais uma iniciativa de transparência da Ancine que visa compartilhar com a sociedade as informações coletadas e processadas em seu setor de registro.
Desde setembro de 2015, o Portal da agência já hospeda um Mapa de Mostras e Festivais Brasileiros, com informações sobre todos os eventos comunicados à Agência que ocorrem em todo o País durante um ano, indicando os festivais em andamento, os já encerrados no ano e o os futuros eventos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário