quinta-feira, 9 de março de 2017

Logobook: uma biblioteca sem fim de identidades gráficas

Milhares de ícones e símbolos

João Ribeiro | Shifter (Portugal)


Se você é designer ou daqueles que gosta de perder umas horas em sites de design gráfico, vais gostar do que o coletivo de designers Svriza preparou.

O Logobook.com é enorme um arquivo de logotipos em preto-e-branco que reúne os mais diversos trabalhos da especialidade desde 1950. Basicamente, é um daqueles livros de lombada grossa que encontramos à venda por preços pouco convidativos, transposto para o mundo digital e de acesso aberto a todos.



Com o projeto ainda em fase beta e a base de dados em franco crescimento, Seymour Auf Der Maur não se coíbe de traçar objetivos concretos em prol da comunidade. O editor do site, que por agora serve de arquivo de referências e inspiração para trabalhos editados em livros raros ou disponíveis online, espera que no futuro o Logobook e outros projetos consequentes possam ajudar na criação de uma comunidade global de pessoas dedicadas ao design e às suas várias disciplinas. A ideia é, acima de tudo, promover o contato entre profissionais e o conhecimento do trabalho existente na busca pela originalidade e a inovação.

O imenso repositório já existente pode ser consultado seguindo uma série de índices como forma, categoria ou autor. Todos os trabalhos são apresentados no icônico preto e branco o que na opinião dos editores do projeto beneficia a sua compreensão e descodificação. Sendo esta uma base de referências profissionais, a simplicidade da apresentação pode ajudar designers e diretores de arte a comparar com mais precisão os factores objetivos de determinado conceito ou representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário