Várias instituições, como a USP, estimulam hábito de leitura e oferecem oportunidades para internautas acessarem conteúdos
Do Portal do Governo
Ler é uma das atividades mais prazerosas de que já se teve notícia. O hábito nos transporta para lugares inimagináveis, aguça a nossa criatividade e nos faz aumentar a capacidade de comunicação. Aos que amam conhecer novas histórias, a tecnologia é a melhor ferramenta para conhecer lugares ao redor do mundo sem sair de casa.
Diversas instituições oferecem a oportunidade de acesso aos acervos digitais das bibliotecas. Conheça cinco instituições com plataformas para os internautas:
Brasiliana USP: conta com livros, mapas e imagens em domínio público, frutos da doação do acervo pessoal do bibliófilo José Mindlin e esposa, Guita, para a Universidade de São Paulo.
Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais: é possível encontrar obras levando em conta o valor histórico, a antiguidade e a não existência de outras impressões ou edições e que estão localizados nas unidades da Universidade de São Paulo.
Biblioteca do IBGE: no acervo, há monografias, mapas, publicações, fotografias, cartazes e conteúdos relacionados à documentação territorial nacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Biblioteca Digital do Museu Nacional: com versões disponíveis em altíssima resolução, o conteúdo está voltado para as áreas de ciências naturais e antropológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário