sábado, 3 de março de 2018

Nações Unidas lançam novo portal global em português e outros sete idiomas


Novo portal multimídia integrado das Nações Unidas reúne notícias, análises, vídeos, áudios e fotos em oito idiomas. Informações podem ser acessadas também por meio de um aplicativo.

ONUBR

O Departamento de Informação Pública das Nações Unidas anunciou seu novo portal multimídia: ONU News. A nova plataforma agrega todas as notícias, análises, vídeos e fotos em português. As mudanças realizadas foram o resultado de uma consulta sobre as formas de uso e as demandas de nossos usuários.

A nova página conta com uma audioteca, todas as edições do Jornal da ONU (áudio) e do “Destaque ONU News” (vídeo), entrevistas em destaque e notícias diárias dos principais acontecimentos das Nações Unidas no mundo, incluindo informações exclusivas sobre os países de língua portuguesa.

Conteúdos em outros sete idiomas estão disponíveis: inglês, espanhol, francês, russo, árabe, mandarim e suaíli.

A página oferece ainda um serviço de assinaturas completo, em que é possível receber conteúdos de determinados temas – como ajuda humanitária, cultura e educação e direitos humanos, entre outros – ou por produto específico (alertas instantâneos, notícias diárias ou uma seleção semanal).

Também é possível fazer o download do aplicativo ONU News para dispositivos iOS e Android para acompanhar as notícias, podcasts, reuniões ao vivo ou vídeos. A ferramenta permite ainda salvar as informações de modo organizado para ler mais tarde, ou ainda criar uma lista de reprodução para organizar o conteúdo de áudio para um fluxo de áudio diário.

Por meio de um mecanismo de busca, é possível resgatar textos antigos e de acordo com o tema desejado.

Acesse o novo portal: https://news.un.org/pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário