quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

WiFi Ralph: novo filme traz lições sobre amizades e a vida online


Com estreia marcada para o dia 3 de janeiro, sequência de 'Detona Ralph' traz referências a sites da internet e filmes da Disney

por Isabela Moreira | Galileu

Ralph e Vanellope estão de volta: seis anos após a estreia de Detona Ralph, o grandalhão e a pequena chegam aos cinemas em WiFi Ralph: Quebrando a Internet, com estreia no Brasil prevista para o dia 3 deste mês. Na aventura, os dois saem do fliperama e vão até a internet em busca de um item precioso do jogo de Vanellope. No meio do caminho, acabam descobrindo mais sobre si mesmos e sua amizade.

“A internet é praticamente infinita, mas tivemos de escolher aspectos dela que contribuíssem para a jornada dos personagens”, explicou Renato dos Anjos, brasileiro chefe de animação dos Estúdios Disney, em entrevista à GALILEU. Isso inclui sites de compras, redes sociais, plataformas de vídeo, encontros com personagens clássicos da Disney — as princesas, como Ariel, Branca de Neve e Bela, por exemplo, têm um papel importante no filme — e outros jogos.

Um deles é a Corrida do Caos, espécie de GTA um pouco menos violenta. Ao conhecer o game, Vanellope, que é uma corredora nata, fica encantada com as outras aventuras que poderia experimentar se vivesse fora do fliperama.

“Sabíamos que o segundo filme seria sobre os desafios da amizade, então tivemos a ideia de colocar em conflito os sonhos da Vanellope e do Ralph”, disse Phil Johnston, que dirige o filme com Rich Moore. “Vanellope é uma personagem que amamos, mas com quem só passamos metade do primeiro filme. A jornada dela é bem complicada: ela se sente bastante culpada em relação a Ralph e precisa descobrir como ser independente e amiga dele ao mesmo tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário