terça-feira, 11 de abril de 2006

Google lançará versão brasileira da ferramenta Books Search

Apesar do receio das editoras de livros, o Google conseguiu pelo menos duas parcerias no Brasil: com o Senac e com a Callis.

O objetivo é lançar a versão brasileira do Google Books Search, uma ferramenta de busca de livros. O Google ainda tenta fechar acordos com dez editoras do país, mas não revelou quais são elas.

O contrato mais recente foi fechado pela empresa com a editora do Senac, no final de janeiro deste ano. Segundo o gerente-editor Marcos Vinícius Barili, a editora mandou os seus 660 livros para a digitalização. “Isso pode ajudar o leitor a localizar conteúdos e a saber como pode comprá-los.

O Senac se interessa pela divulgação”, disse Barili. Ele acredita que não há problemas de direitos autorais. A primeira a fechar com o Google foi a editora de livros infantis Callis, em 2005.

Segundo Miriam Gabbai, editora da Callis, 90 dos 350 títulos foram enviados para o Google. “Não me preocupei porque livros infantis têm um custo alto para imprimir, mas entendo o receio das outras editoras”, disse.


Fonte: Jornal Bom Dia S. J. Rio Preto - 08/04/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário