sábado, 16 de junho de 2007

UFGD passa a integrar Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

O Programa está sendo elaborado e em breve estará no ar


A Universidade Federal da Grande Dourados estará oferecendo a Comunidade Universitária o acesso à produção científica dos Programas de Pós-Graduação por meio da biblioteca digital que irá oferecer on-line todas as produções dos alunos da instituição. O projeto das bibliotecas digitais será financiado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A Ibict (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e tecnologia) ofereceu nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília, um treinamento para representantes das universidades selecionadas do país que possuem os programas de Pós-Graduação. Na ocasião, foi apresentado um panorama das experiências relativas à adoção das tecnologias utilizadas na implantação/integração das bibliotecas digitais de teses e dissertações - BDTD, onde o analista em tecnologia da UFGD Wesley Eduardo Ferreira e a bibliotecária Maria Isabel Feitosa participaram do evento e receberam kits tecnológicos para a implantação do programa.

Dessa forma, será aperfeiçoado no link da biblioteca da UFGD uma Página Central onde os Cursos de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) estarão divulgando suas pesquisas, com objetivo de oferecer maior visibilidade ao trabalho científico desenvolvido na universidade.


Fonte: AgoraMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário