quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Google já testa banco de dados para informações médicas

O Google está testando nos Estados Unidos um serviço que deve permitir que as pessoas armazenem e consultem suas informações médicas. A idéia é que, com a ferramenta, os usuários possam controlar esses dados e interagir com médicos, centros de saúde e farmácias.
Na interface mostrada pelo Google, há seções para áreas como notícias, interação entre drogas, condições de saúde, remédios, alergias, imunização, procedimentos médicos e resultados de exames. Os internautas poderão, por exemplo, armazenar imagens de raio-X no banco de dados da internet.

O sistema deve conectar o usuário a pesquisas disponíveis na internet sobre algum problema que ele possa ter e o notifica sobre perigos como interações entre remédios.

A ferramenta está sendo testada em cerca de 1.370 voluntários na Cleveland Clinic, um centro médico sem fins lucrativos nos Estados Unidos. Ainda não há prazo para que o serviço esteja disponível para o público final.

Segundo o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, o sistema não terá anúncios publicitários. A idéia é que as pessoas passem a usar mais o sistema de buscas da empresa para procurar informações relativas ao assunto.

De acordo com o Google, pesquisas mostram que, cada vez mais, as pessoas confiam mais no que elas vêem on-line do que no que elas ouvem de seus médicos. O objetivo é, então, dar mais controle aos internautas a respeito de sua própria condição de saúde.

Para acessar o banco de dados, os usuários receberão login e senha. "A informação no seu arquivo de saúde é sua e não será compartilhada com ninguém sem sua permissão". afirmou Schmidt.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário