A editora francesa Larousse lanço sua "primeira enciclopédia interativa" na internet - larousse.fr -, que atualiza gratuitamente o conteúdo de seu dicionário enciclopédico, inclusive com contribuições de internautas.
Para evitar a mistura de seções, as contribuições dos internautas serão claramente diferenciadas do conteúdo original da enciclopédia.
De um lado ficarão os artigos da Larousse, identificados com a cor laranja (cerca de 150.000, mais 10.000 fotos, desenhos e ilustrações) e do outro um espaço reservado aos contribuidores, em violeta.
"As pessoas estão cada vez mais habituadas a esta abundância, e a diferenciar um artigo de referência de um ponto de vista", explica Line Karoubi, diretora adjunta do Departamento de Dicionários e Enciclopédias da editora, referindo-se também à enciclopédia interativa e gratuita Wikipedia, líder do setor na internet.
As editoras tradicionais de dicionários e enciclopédias em papel enfrentam uma dura concorrência na internet.
Assim, a Larousse confia em sua reputação de rigor e confiabilidade para atrair contribuições de qualidade.
Ao contrário da Wikipedia, onde os artigos são quase sempre anônimos, os contribuidores de Larousse terão que se identificar para incluir textos dos quais serão os proprietários, indica a editora francesa.
Além disso, as contribuições só poderão ser modificadas pelo autor.
Fonte: AFP
"O mundo recompensa com mais frequência as aparências do mérito do que o próprio mérito"François La Rochefoucauld
Nenhum comentário:
Postar um comentário