sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Biblioteca Virtual do TJPB está disponível

O acervo da “Biblioteca Desembargador Osias Nacre Gomes”, do Tribunal de Justiça da Paraíba, já pode ser acessada pela Internet, através do link "biblioteca virtual", disponível na página do TJPB ( www.tjpb.jus.br ). Os usuários ou servidores cadastrados terão acesso total aos serviços oferecidos pelo programa, bem como, consulta ao acervo, renovação, reserva e acesso aos seus dados cadastrais.

De acordo com a coordenadora Maria de Fátima Soares, esse serviço já está funcionando desde o início deste mês. “Podemos dizer que a Biblioteca está procurando acompanhar os avanços das novas tecnologias, que a sociedade da informação exige. Migrando para o ciberespaço, a Biblioteca do TJ poderá atender melhor e com mais precisão os seus usuários”, afirmou.

O setor conta com um acervo estimado em 6.000 títulos, especificamente na área de Direito, além de títulos em outras áreas do conhecimento: informática, administração, filosofia, sociologia, metodologia de pesquisa, contabilidade e obras de referência (dicionários gerais e especializados, gramáticas e enciclopédias). “Contamos, também, com um acervo de obras de autores paraibanos e literatura em geral”, acrescentou Maria de Fátima.

Segundo a coordenadora, a ideia vai despertar o interesse não apenas dos jovens estudantes de Direito, que estão ligados na Internet, mas também, contribuirá para atender as demandas informacionais dos servidores no cumprimento de suas atividades laborais. “Nossa equipe convida os servidores, ainda não cadastrados, a efetuarem seu cadastro na biblioteca, para que possam desfrutar dos serviços oferecidos por esta Unidade Informacional”.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário