terça-feira, 3 de maio de 2011

Novo portal do CNJ oferece buscador Google e tradutor


O novo portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem uma das ferramentas de buscas de conteúdo mais eficientes do mundo: Google. Para encontrar qualquer conteúdo no novo portal, inaugurado em março, o internauta conta com o mesmo motor de busca utilizado por outros grandes portais brasileiros, como o UOL e Terra. “O Google fornece gratuitamente um buscador que gera uma pesquisa mais categorizada e rápida”, afirma o desenvolvedor do portal, Raphael Carvalho.

Uma busca mais categorizada significa que o buscador responde às pesquisas de termos com as páginas mais acessadas até o momento. Isso permite que o internauta encontre conteúdos mais relevantes. Uma comparação feita com outros buscadores, como o Bing e Yahoo, mostraram que a ferramenta do Google é a que apresenta os resultados com maior velocidade.

Tradução – Além de fornecer a melhor ferramenta de buscas do mundo, o novo portal do CNJ oferece ao internauta a opção de traduzir as páginas do portal. “Percebemos que o tradutor seria interessante porque um em cada mil acessos que a pagina do CNJ recebe é feito do exterior”, afirma o chefe da Comunicação Institucional do CNJ, Tarso Rocha.

A partir desta terça-feira (3/5) todas as páginas do CNJ ganham um ícone “tradutor”. Clicando nele, o internauta poderá traduzir todo o conteúdo da página para uma variedade de idiomas. “Assim aumentamos a visibilidade internacional das atividades do Conselho, tornando o portal uma fonte para pesquisas internacionais”, explica Rocha.

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário