quarta-feira, 27 de julho de 2011

O espanhol é a língua mais consultada na Biblioteca Digital Mundial

No site, mais de sete línguas compõem as diversas informações dos países

A Espanha obteve o maior número de internautas que visitaram a biblioteca digital

A língua espanhola é a mais utilizada na página eletrônica da Biblioteca Digital Mundial (BMD), declarou o seu diretor, John Van Oudenaren. Sua principal função é disponibilizar na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.
Para o diretor da biblioteca, a descoberta foi um fato surpreendente, isso porque são mais de sete línguas disponíveis na interface, para que o internauta possa conhecer a cultura de cada região do mundo. Entre os idiomas da página estão o inglês, francês, espanhol, árabe, chinês e russo, além do português.

A estimativa do site também previu que a Espanha obteve maior número de internautas que visitaram a biblioteca digital. “Nesses 13 primeiros meses de funcionamento da BDM, provou-se que o espanhol tem muita influência no mundo”, destacou John Van Oudenaren. Desde o seu lançamento, no dia 21 de abril de 2009 até este mês, recebeu 9,6 milhões de visitantes.

Segundo a tutora de idiomas do Portal Educação, Ingrid Muller Costa, tal atitude mostra o quanto relevante o espanhol é para a sociedade mundial. “O site torna de fácil alcance as informações culturais de cada país, o que contribui com o aprendizado do aluno, turista e morador da região”, completa a tutora.

Fonte: Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário