quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Arquivos Abertos do Sudão



O Sudan Open Archive (SOA) oferece acesso digital livre ao conhecimento sobre todas as regiões do Sudão. É um banco de dados de texto completo de livros históricos e contemporâneos e documentos.

Foi projetado e implementado pelo Quênia e Reino Unido com base em Rift Valley Institute , trabalhando com parceiros institucionais no norte e no sul do Sudão. O Arquivo foi criado pelo DL Consulting usando open-source Greenstone software de arquivamento desenvolvido pela Biblioteca Digital da Nova Zelândia projeto da Universidade de Waikato. Outros parceiros incluem UNICEF , UNEP e do Sul do Sudão Centro de Recenseamento, Estatísticas e Avaliação.

A primeira fase do Arquivo envolveu a digitalização de relatórios técnicos sobre ajuda e desenvolvimento da Operation Lifeline Sudan (1989-2005). Uma biblioteca de literatura contemporânea e histórica sobre as questões ambientais foi adicionada em 2006, uma coleção de relatórios sobre os processos de paz locais em 2007.

O trabalho do Arquivo é guiado por um conselho consultivo internacional composto por estudiosos do Sudão, especialistas e peritos técnicos internacionais.


sudanarchive.net

Tradução livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário