quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sebrae prepara nova versão de biblioteca online para 2012


Entre as novidades da Biblioteca Interativa Sebrae está a ampliação do acervo, que passará de quase quatro mil títulos para cerca de 100 mil titulos

No início de 2012, o Sebrae irá disponibilizar em seu portal na internet a Biblioteca Interativa Sebrae – uma versão mais ampla e moderna da biblioteca online, hoje disponível para internautas de todo País. Uma das novidades é o aumento dos atuais quatro mil títulos para aproximadamente 100 mil.

“Essa expansão de conteúdo colocará a biblioteca entre os maiores acervos sobre empreendedorismo da América Latina”, ressalta o coordenador nacional do projeto no Sebrae, Geraldo Magela. O visitante também terá acesso a informações sobre os livros disponíveis nas bibliotecas físicas instaladas nas unidades estaduais do Sebrae. “Nesse caso, os títulos não podem ser emprestados, mas o internauta poderá saber se eles estão disponíveis para comercialização, a um custo simbólico, ou para consulta no local”, explica Geraldo.

Hoje são quase quatro mil títulos disponíveis como diagnóstico, monografias e artigos. Todos relacionados com o tema empreendedorismo. O acesso é gratuito e não é necessária a realização de cadastro. A página atende a diferentes públicos – são empreendedores e empresários que se encontram em vários estágios de gestão. “Há uma diversidade de fontes de informação e de conhecimento que o visitante pode escolher”, informa Geraldo Magela.

Para acessar o material disponível, o visitante poderá entrar na página da Biblioteca Online ou no buscador do Portal Sebrae. É possível procurar o título de interesse por áreas temáticas, por documentos recentes e por palavra-chave. Há também os casos de sucesso que abordam as melhores práticas de empreendedorismo individual e coletivo observadas no âmbito de atuação do Sebrae e parceiros.

Na Biblioteca Online já foram realizados quase 17 milhões de downloads de materiais. Entre os conteúdos mais baixados estão Como Elaborar um Plano de Negócio, Planejamento Empresarial, Gestão Financeira, e conteúdos de mercado segmentados, como transporte de cargas, salão de beleza e oficina mecânica.

Fonte: AgoraMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário