segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Plan B lança portal do projeto Profissões de Futuro, da Petrobras



A Petrobras lançou o portal Profissões de Futuro [www.profissoesdefuturo.com.br], do projeto homônimo que tem por objetivo revelar a estudantes de todo o País as oportunidades de carreira de nível técnico, oferecidas pelo setor de petróleo e gás. A agência Plan B [www.planb.com.br] é a responsável pela criação e manutenção do portal. “O projeto já existia e agora estudantes, professores e responsáveis podem contar com um endereço virtual com todas as informações sobre estas profissões que terão muita demanda pela Petrobras”, explica o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri.


Até 2015, devem surgir mais de 50 mil vagas por ano para técnicos na indústria de petróleo, gás e energia e também no segmento naval – indústria naval e estaleiros. No portal, os interessados vão encontrar informações sobre o que é cada profissão, as áreas de atuação, os cursos das instituições parceiras e notícias atualizadas relacionadas às carreiras. “Tudo é mostrado de uma forma muito didática, com vídeos feitos especialmente para o projeto, com linguagem simples, direta, jovem. As pessoas também têm um canal exclusivo onde podem solicitar a palestra em sua escola”, esclarece Miqueri.


O Programa Profissões de Futuro conta com o apoio e a colaboração do sistema educacional: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Tecnológica, Secretarias de Educação Estaduais e Municipais, escolas de ensino médio e fundamental, Institutos Federais, Sistema S (Senai, Senac, Sesi) e entidades ligadas à cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.


Fonte: Portal Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário