sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bing lança ferramenta que melhora sua busca social

Chamado de "Linked Pages", recurso oferece a possibilidade de linkar seus perfis nas redes sociais a termos de buscas




Olhar Digital


A Microsoft acaba de anunciar um novo recurso para o buscador Bing, chamado "Linked Pages" ("Páginas linkadas", em português). O objetivo, segundo o site Search Engine Land, é oferecer resultados de buscas mais personalizados e ricos.


Por exemplo: se você buscar por um sobrenome de algum amigo seu, o perfil desta pessoa nas redes sociais poderá aparecer para você logo no topo dos resultados de buscas. Além disso, o recurso permite que o usuário diga ao Bing quais páginas são, realmente, de seus amigos.


A ferramenta ainda oferece a possibilidade de linkar resultados de buscas ao seu próprio perfil para que suas páginas estejam associadas a certos termos. As novidades ajudam os usuários a encontrar mais facilmente informações sobre seus amigos, mas também dá à Microsoft a oportunidade de saber mais sobre você e seu círculo de amizade.


Para quem se interessou e quer começar a usar o "Linked Pages", basta fazer o login no site usando sua conta do Facebook. Em seguida, permita que o Bing use suas informações e clique em "link to me" ou "link para mim". Para desassociar um resultado de buscas, basta clicar no botão "unlink me".

Nenhum comentário:

Postar um comentário