quarta-feira, 11 de abril de 2012

Portal do Software Público completa cinco anos


Há cinco anos o governo brasileiro consolidou sua crença na possibilidade de criar um ecossistema de desenvolvimento compartilhado de softwares e de gerar emprego e renda com o total respeito às prerrogativas legais brasileiras. Em 12 de abril de 2007 nasceu o Portal do Software Público, contando hoje com mais de 55 soluções disponibilizadas por empresas, órgãos de governo, instituições de ensino e pessoas físicas.


No início deste ano a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional lançou uma ata de registro de preço para a aquisição de serviços voltados para os softwares públicos, à qual vários outros órgãos estão aderindo. Neste ano, a adoção de softwares públicos pelo governo federal cresceu com maior organização e rapidez.


Junte-se à celebração no dia 12 de abril de 2012, das 09 às 12 horas no auditório térreo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Bloco K da Esplanada dos Ministérios.


Vários temas de interesse serão discutidos durante o evento, dentre eles: o futuro do portal, novas oportunidades para o modelo e melhores formas de ampliação do ecossistema do software público, do qual cada membro da comunidade é uma parte extremamente importante e valiosa.

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário