sábado, 13 de outubro de 2012

Leitor digital de aproximadamente R$26 é apresentado na Alemanha


Novo modelo de leitor digital

Novo leitor de livros eletrônicos da empresa Txtr, o Beagle, foi criado para ser o menor, o mais simples e o mais barato do mercado, com o preço de 9,90 euros, aproximadamente R$26.

Ele não tem a pretensão de ser um concorrente do Kindle nas suas funcionalidades, nem de ser um tablet como o iPad, o que justifica o seu preço e suas funções básicas de leitura.


Apresentada na Feira do Livro de Frankfurt, a novidade pesa 128 gramas e funciona a pilhas, como os antigos reprodutores de áudio. O fabricante promete uma duração de um ano da bateria ou a leitura de 12 a 15 livros. 

A grande diferença em relação aos concorrentes está na memória de 4GB e na impossibilidade de se conectar com outros dispositivos, como o computador, sendo impossível a transferência de arquivos via USB. Os livros são passados para o leitor digital através de Bluetooth ou de um aplicativo para smartphones Android. 


A fabricante prometeu disponibilizar para a compra 400 mil títulos, a maioria em alemão, com um exemplar grátis por dia.


Durante a apresentação do produto, a empresa afirmou que tem a intenção de chegar à China, ao Japão e ao restante da Europa até o final do ano. Não há previsão de quando o produto vai chegar no Brasil.


Fonte: Tribuna da Bahia (com intervenções...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário