sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mesa redonda: O livro digital e os programas de incentivo à leitura



24 de outubro de 2012, quarta-feira, 19h30
Biblioteca Latino-Americana

Os novos desafios que apresenta o livro digital, as políticas públicas de fomento ao livro e à leitura, especialmente as propostas político-pedagógicas que foram implementadas na  Argentina, válidas para toda a América Latina, são alguns dos temas que serão debatidos nesse encontro.

Palestrantes:

Mempo Giardinelli - Escritor e jornalista argentino. Exilado no México entre 1976 e 1984, quando voltou fundou e dirigiu a revista "Puro Cuento" (1986-1992). É autor de novelas, livros de contos e ensaios, e escreve regularmente em jornais e revistas da Argentina e de outros países. Publicou artigos, ensaios e contos em meios de comunicação em quase todo o mundo.  

José Castilho Marques Neto - Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1992), atualmente é professor assistente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Campus de Araraquara; desde abril de 1996, é Diretor Presidente da Fundação Editora da UNESP. Especialista em editoração universitária, é ex-Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, vinculado aos Ministérios da Cultura e da Educação (período agosto/2006-abril/2011).

Apresentação e mediação: Victor Barrionuevo.

Entrada Franca – não é necessária inscrição prévia (serão emitidos certificados de presença).
Informações: Tel.: (11) 3823-4780 / E-mail: eventoscbeal@memorial.sp.gov.br


FUNDAÇÃO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA  -    www.memorial.org.br
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário