segunda-feira, 5 de novembro de 2012

60% dos jovens americanos usam bibliotecas, 83% leem um livro por ano



por Dennis Abrams | Publishing Perspectives

Título original: 60% of Young Americans Use Libraries, 83% Read a Book This Year
Tradução livre

De acordo com um estudo divulgado recentemente pelo Pew Research Center, 60% dos americanos entre as idades de 16 e 29 utilizam as bibliotecas públicas, e 83% leram um livro no ano passado. (Desse grupo, 75% leram um livro impresso, 19% um e-book, e 11% ouviram um áudio livro.)

Entre as conclusões:

Daqueles que leram e-books, 41% deles usaram um telefone celular, e 55% leram a partir de um computador, apenas 23% usaram um e-reader, e apenas 1% usram um tablet.

47% dos entrevistados relataram que leram textos longos, como livros, revistas e jornais.

Em entrevista à NPR , a autora principal do estudo, Kathryn Zickuhr, discutiu os resultados. Ela observou que:

...

Um leitor em particular nos disse que quando ele tem um livro que ele ama, ele quer ser capaz de acessá-lo em qualquer formato. Assim o fez com a série Harry Potter,  comprou todos os livros em formato impresso e e-books, apenas porque importava muito para ele ...

"Nós não verificamos em leitores mais jovens que os e-books estão maciçamente substituindo livros impressos. Isso pode acontecer no futuro, mas agora nós estamos apenas vendo-os como um suplemento mais conveniente. "

As principais conclusões deste relatório, incluindo todas as estatísticas e dados quantitativos, que foram de uma pesquisa por telefone nacionalmente representativa de 2.986 pessoas com idades a partir de 16, foi administrada entre 16 novembro e 21 dezembro de 2011. O relatório também contém as opiniões de um painel online de usuários de bibliotecas entre as idades de 16 e 29 anos que emprestam e-books na primavera de 2012.

Leia o relatório completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário