terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mídia impressa perde mais duas revistas



 Atividades encerradas em 2013 Foto: Reprodução

Depois de uma onda de demissões  atingir o Grupo Abril e o Grupo Estado, a mídia impressa perdeu duas revistas no início desta semana. Trata-se da Quatro Rodas Moto, também da Abril, e a Valor Investe, encarte do Valor Econômico.

De acordo com o Portal Comunique-se, há três meses a Editora Abril pensava em mudar a periocidade ou descontinuar a Quatro Rodas Moto. Segundo fontes ligadas ao site, apesar de ser a líder do segmento, a revista não estava obtendo o retorno publicitário desejado. O site da revista também corre o risco de ser fechado.

Com a decisão, três jornalistas e três funcionários foram demitidos. A última edição da revista rodou na gráfica na sexta-feira (14) e circula nas bancas em janeiro.

No caso da Valor Investe, a publicação, que é mensal, será extinta no ano que vem. Em nota, o Valor Econômico afirma que a revista "não trazia resultados de acordo com as expectativas da empresa", entretanto, seu encerramento não afeta a equipe do jornal, que continuará trabalhando no Valor Econômico. "A redação do Valor é totalmente integrada. Esses jornalistas continuam a escrever sobre investimentos para o jornal, para o portal Valor e para o Valor PRO, que é o novo serviço de notícias e cotações em tempo real do veículo”, diz a nota.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário