sábado, 13 de abril de 2013

Portal de Informação em Acesso Aberto - PIAA



É uma ferramenta desenvolvida para facilitar o acesso à produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR seja ela científica ou divulgada por meio dos periódicos e eventos científicos institucionais. Além disso, possibilita a pesquisa nas diferentes ferramentas, por meio de um mecanismo de busca.

O Repositório Institucional da UTFPR - RIUT tem o objetivo de reunir, preservar e permitir acesso à produção científica da UTFPR atuando como um importante mecanismo de gestão da informação institucional.

O Repositório de Outras Coleções Abertas - ROCA reúne e dissemina os trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização, produção audiovisual, registros iconográficos e demais coleções mediante avaliação de demanda da UTFPR.

Os Periódicos Institucionais - PERI objetivam disponibilizar em uma única fonte de acesso os periódicos científicos vinculados a qualquer Câmpus da UTFPR, gerenciados pela plataforma do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) e por um Conselho Editorial Próprio.

Os Eventos Institucionais - EVIN objetivam disponibilizar em uma única fonte de acesso os anais de eventos científicos realizados em qualquer Câmpus da UTFPR, gerenciados pela plataforma do Open Conference System (OCS) e por um Conselho Editorial Próprio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário