quinta-feira, 6 de junho de 2013

DC Comics anuncia novos formatos para leitura digital



Em algumas HQs, leitores poderão decidir que caminho seguir na narrativa

Érico Assis | Omelete
Imagem: Internet

A DC Comics  realizou ontem em Nova York uma coletiva de imprensa para apresentar duas novidades em seus quadrinhos digitais: os recursos que a editora chama de DC2 e DC2 Multiverse.

O DC2  será similar (ou igual) ao que se vê atualmente em muitos quadrinhos para leitura digital, como os Infinite Comics da Marvel: a leitura é de quadro em quadro e, a cada toque no mouse ou na touchscreen, um novo elemento surge sobre a imagem, como um balão de fala ou uma imagem sobreposta.

O recurso vai estrear na série Batman '66, passada no universo do famoso Bat-seriado de TV dos anos 60, que estreia em breve.

Já o DC2   Multiverse dá um passo a mais: como nos livros "choose your adventure", o leitor vai decidir rumos que quer tomar na história. Num dos exemplos mostrados, o leitor pode decidir se quer seguir numa trama pelo ponto de vista de Batman ou da Mulher-Gato.

O Multiverse estreia em Batman: Arkham Origins, nova série digital que estreia no segundo semestre. O formato também incluirá alguns detalhes de animação e recursos de áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário