sábado, 13 de julho de 2013

Conheça o agregador de notícias dos criadores da Last.fm


Produto chega num momento em que a falta do Google Reader fez surgir vários serviços

Olhar Digital


Lançado em dezembro passado em fase experimental, o agregador de notícias Lumi começou a operar oficialmente nesta quinta-feira, 11, chegando em um momento em que a falta do Google Reader fez surgir uma série de serviços do gênero.

Só que as coisas funcionam de forma diferente no Lumi. Ao invés de cadastrar vários sites por meio de RSS, basta navegar, e o serviço monta listas de interesse com base nas suas preferências.

Um dos diferenciais do Lumi é que todos os dados são coletados anonimamente. O serviço apenas registra seu histórico de navegação, ignorando informações pessoais – diferentemente do que redes como Facebook e Google+ fazem.

Fica fácil entender por que o Lumi funciona desse jeito se você levar em conta que ele foi criado por dois cofundadores da Last.fm, que tem como uma das principais funcionalidades a recomendação de músicas.

“Quando começamos a Last.fm em 2002, tentamos mostrar que com o tipo certo de tecnologia é possível e fácil as pessoas descobrirem novas músicas que possam gostar. Nós sempre pensamos que, com uma abordagem semelhante para a web, seria fácil para as pessoas a descobrirem todos tipo de conteúdo”, escreveu a dupla Felix Miller e Martin Stiksel em comunicado divulgado à época do lançamento.

Já existem serviços que recomendam conteúdo para o usuário com base em seus gostos. No entanto, a maioria deles pergunta à pessoa o que ela gosta, enquanto o Lumi obtém essa resposta automaticamente.

Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário