sábado, 7 de setembro de 2013

Microsoft inclui no Bing notícias que viraram hit no Twitter e Facebook

Empresa se une a redes sociais para minar domínio do Google nas buscas. Yahoo! já havia fechado parceria com Twitter.

Do G1, em São Paulo

A Microsoft uniu forças ao Facebook e ao Twitter para minar a hegemonia do Google no campo das buscas na internet. A companhia anunciou nesta quinta-feira (5) a integração do trending topics das duas redes sociais à sua ferramenta de busca, o Bing. 

A parte de notícias do buscador agora contará com os assuntos mais populares desses sites. Do lado direito do site, uma coluna conterá as principais notícias de acordo com a quantidade de “curtir” e “tuítes” recebidas nas duas redes sociais.

“As notícias de hoje são impulsionadas por “curtidas” e tuítes e as manchetes sobem ou descem mais rápido do que leva comer um lanche. É por isso que nós estamos atualizando as Notícias do Bing para tornar mais fácil para você ficar por dentro dos assuntos com que se importa”, afirmou a companhia em nota.

Além disso, uma nova função é a exibição de informações sobre pessoas e lugares do lado direito quando estiverem relacionadas a uma pesquisa for feita no buscador.

Quando o assunto buscado está relacionado a uma pessoa, o Google também mostra informações de redes sociais. A companhia é líder absoluta no segmento, com 90% de todas as buscas efetuadas na rede, segundo o StatCounter, que computa informações no universo on-line.

O Yahoo! fechou uma parceria em maio com o Twitter para exibir tuítes em seu portal de notícia. Segundo o Yahoo!, tuitadas de políticos, celebridades e agências de notícias “se tornaram uma importante fonte de notícia e informação em tempo real”.

“Os 140 caracteres podem conectar atletas aos seus fãs, capturar bate-papos do carpete vermelho e inspirar o debate global”, escreveu Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo! na época.


Bing, buscador da Microsoft, terá notícias que viraram hit nas redes sociais Facebook e Twitter. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário