sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Obras literárias em formato digital na Biblioteca de São Paulo



A Biblioteca de São Paulo tem uma novidade para os sócios! Agora, por meio de uma ferramenta chamada LivroClip, todos os usuários cadastrados podem ter acesso digital a várias obras literárias.

Livros como As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift; Brás; Bexiga e Barra Funda, de Antônio de Alcântara Machado; A cartomante, de Machado de Assis; A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho; A cidade e as serras, de Eça de Queirós; A comédia dos erros, de William Shakespeare, entre outros, podem ser baixados gratuitamente em formato .pdf. Além disso, o sócio também tem acesso a vídeos em animação digital com dados sobre o livro e informações sobre o autor.

A maioria dos títulos está em domínio público, ou seja, são obras que não estão mais submetidas à Lei de Direitos Autorais e são de livre comércio.

Há ainda uma seção voltada para livros infantis e outra chamada LivroGames, jogos desenvolvidos com base nos enredos de alguns livros, que podem ser utilizados como material pedagógico.

Para utilizar a nova ferramenta – que pode ser acessada também por meio de tablets, notebooks ou smartphones –, basta se logar no perfil de sócio no site da BSP e clicar na opção “LivroClip”.

A iniciativa da BSP está alinhada à proposta de oferecer conteúdos digitais a todos os frequentadores da biblioteca.

dica do Almir johncoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário