terça-feira, 5 de agosto de 2014

Saraiva lança leitor digital de livros por 299 reais

A Saraiva anunciou hoje o Lev, seu primeiro leitor digital de livros portátil e que reforça a estratégia da empresa em focar na educação e distribuição de conteúdos em qualquer dispositivo.

Info Exame

“Temos uma estratégia de longo prazo com foco nos usuários e vamos continuar investindo em novas oportunidades. Nossa visão de mercado é chegar a novos dispositivos e plataformas”, disse Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva, durante evento de lançamento em São Paulo.

Desenvolvido pela empresa francesa Bookeen, o Lev será fabricado na China e virá importado para o Brasil — a empresa negocia isenção de impostos para baratear o aparelho, mas ainda depende de mudanças na legislação brasileira.



Além disso, o C.E.S.A.R (Centro de Estudos Avançados do Recife) foi o responsável pela criação do software do dispositivo e pela integração com a biblioteca de livros digitais e loja da Saraiva.

O download dos conteúdos poderá ser feito pelo próprio aparelho ou por meio de tablets e computadores. Todos os títulos ficam armazenados na nuvem conectados à conta do usuário. Será possível também transferir qualquer conteúdo, dentro dos formatos suportados, diretamente para o Lev por meio de cabo microUSB.

Especificações - O Lev chegará em dois modelos, sendo um deles com opção de luz de fundo (similar ao Kindle Paperwhite, da Amazon). Ambos oferecem tela sensível ao toque de 6 polegadas, tecnologia e-ink e resolução de 758 por 1024 pixels (HD com 213 dpi), 190 gramas de peso e conectividade Wi-Fi.

O e-reader possui memória interna de 4GB (suficiente para armazenar até 4 mil livros, segundo a Saraiva), que pode ser expandida para até 32GB por meio de cartão microSD. Segundo a Saraiva, a bateria com capacidade de 1800 mAh aguenta até três semanas de leitura sem precisar de recarga.



O dispositivo suporta arquivos de texto nos formatos: ePub, PDF, HTML, TXT e FB2 — e também suporte para imagens: JPEG, PNG, GIF, BMP, ICO, TIF e PSD. Por utilizar o sistema PDF Reflow, o dispositivo adapta melhor arquivos deste formato à tela do aparelho.

O dispositivo já virá com 14 títulos gratuitos e terá acesso aos conteúdos disponíveis na Saraiva para download (são mais de 30 mil títulos em português e 450 mil em língua estrangeira).

O Lev já está à venda nas lojas da Saraiva e no site do Walmart.com pelo preço sugerido de 299 reais (modelo sem luz) e 399 reais (modelo com luz) — este último está no valor promocional para compras até 31/08, após essa data o valor será de 479 reais. A empresa também vende capas coloridas de couro para o dispositivo por 59 reais (preço promocional até 31/08, após essa data o valor é de 79 reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário