quinta-feira, 11 de junho de 2015

Só Conhecimento



O Grupo Virtuous atua no segmento educacional, desenvolvendo portais com conteúdos gratuitos e abertos à comunidade, além de produzir e comercializar produtos como videoaulas, jogos e CDs com materiais didáticos.  O primeiro portal do Grupo foi criado em 1998, sendo atualmente o maior e mais acessado site de Matemática da Web. Com mais de 1 milhão de usuários cadastrados, o Só Matemática tornou-se referência no ensino de Matemática na Internet, recebendo mensalmente em torno de 10 milhões de acessos oriundos de todos os países de língua portuguesa.

Posteriormente, o Grupo desenvolveu outras ferramentas educativas on-line, além de portais nas áreas de exatas, humanas e biológicas, os quais totalizam mais de 20 milhões de acessos mensais e constituem uma grande rede educacional.


Só Matemática

Criado em 1998, o maior e o mais antigo portal do Grupo tornou-se referência no ensino de Matemática na Internet. Com mais de 3 mil páginas de conteúdo, possibilita aos usuários aprenderem Matemática de maneira descontraída, tanto na teoria como na prática. Contém materiais de apoio para ensino fundamental, médio e superior, além de biografias de matemáticos, trabalhos de alunos, provas on-line, softwares matemáticos, artigos, jogos, curiosidades, histórias, fóruns de discussão e muito mais.


Só Português

Além de apresentar uma gramática completa, o portal Só Português possui um amplo acervo de materiais e ferramentas indispensáveis para quem precisa esclarecer as dúvidas do dia a dia sobre a língua portuguesa. Exercícios resolvidos, dicas de português, jogos, expressões idiomáticas, curiosidades, erros frequentes, história da língua portuguesa, notícias, artigos e reportagens fazem parte do conteúdo oferecido pelo site.


Só Nutricão

Manter uma alimentação saudável e balanceada é um assunto de interesse geral. Com o objetivo de auxiliar a população nesse sentido, o site Só Nutrição apresenta, além de conteúdos teóricos, seções com dicas nutricionais, mito ou verdade, artigos, notícias, curiosidades, guia de alimentos e jogos on-line. Oferece ainda uma seção de cálculos on-line, na qual voce pode descobrir seu peso ideal, IMC, necessidade de calorias diárias, etc.


Só Biologia

Um portal completo, que aborda desde o conteúdo de Ciências do ensino fundamental até os conteúdos de Biologia do ensino médio. Apresenta ainda informações da atualidade, biotecnologia, curiosidades, glossário biológico, jogos, macetes, grandes cientistas, exercícios, provas on-line, entre outras seções. Possui também o espaço Biokids, com explicações ilustradas para as crianças.



Só Filosofia

Resultado de uma parceria do Grupo Virtuous com o Instituto Packter de Filosofia, a equipe do portal é formada por filósofos de diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Campinas, Cuiabá, Goiânia e Fortaleza. Cada membro da equipe é responsável pela atualização de determinadas seções. O site tem como objetivo divulgar a Filosofia e oferecer a alunos e professores um amplo acervo de materiais didáticos.


Só Pedagogia

Referência para profissionais da área de Pedagogia, este portal apresenta uma série de atividades pedagógicas classificadas por níveis e assuntos, além de um grande acervo de artigos escritos pelos próprios professores que acessam o site. Contém ainda seções com dicas de projetos, biografias, história da educação, desenhos para colorir, jogos on-line, contos e poesias.


Só Língua Inglesa

Indispensável para quem quer aprender inglês de maneira eficiente e descontraída. Criado para auxiliar professores e estudantes de língua inglesa, o portal apresenta uma gramática bastante didática, repleta de exemplos, além de seções sobre vocabulário, situações diárias, vídeos, letras de músicas, exercícios, artigos, reportagens, entre outras. O material contém diversas ilustrações, sendo que algumas seções permitem ao usuário escutar a pronúncia das palavras e frases apresentadas.



Só História

Criado para preencher uma lacuna no ensino de História na Web, este portal aborda desde os conteúdos de ensino fundamental até os assuntos mais avançados sobre História. Possui ainda seções com informações históricas importantes, datas comemorativas, curiosidades, efemérides, atualidades, vídeos, personalidades, jogos on-line, exercícios resolvidos e muito mais.



Só Q

Foi o terceiro portal criado pelo Grupo na área de exatas. Com o objetivo de aprofundar os conteúdos de Química existentes nos portais relacionados (Biologia, Nutrição e Física), o SóQ apresenta materiais didáticos, dicionário, fórmulas, dicas, biografias de químicos, exercícios resolvidos, entre outras seções.




Só Geografia

Neste site, os estudantes podem aprender Geografia com nossos materiais didáticos, assim como consultar um guia de bandeiras, escutar os hinos de todos os países, praticar a Geografia  por meio de jogos e usufruir de outras seções com curiosidades, exercícios, provas on-line, mapas e muito mais.



Só Física

O segundo portal criado pelo Grupo na área de exatas veio para servir de apoio aos estudantes que enfrentam dificuldades nesta disciplina tão temida por muitos. O Só Física contém materiais didáticos, guia de fórmulas, biografias de físicos, exercícios resolvidos, curiosidades, jogos on-line, vídeos interessantes, dicionário e muito mais.


Só Espanhol

O segundo portal criado pelo Grupo na área de idiomas veio para servir de apoio aos estudantes que desejam aprender a língua espanhola, um idioma que está em franca ascensão e em breve deverá tornar-se obrigatório nas escolas brasileiras. O site ensina gramática, vocabulário e situações diárias, além de conter exercícios, provas, simulados e proporcionar diversão por meio de jogos, letras de músicas, etc.


Só Italiano

O terceiro portal criado pelo Grupo na área de idiomas veio para servir de apoio aos estudantes que desejam aprender a língua italiana. O site ensina gramática, vocabulário e situações diárias, além de conter exercícios, provas, informações culturais e proporcionar diversão por meio de jogos, letras de músicas, etc.


Só Russo

Mais de 500 milhões de pessoas no mundo se expressam em russo, o que torna o idioma um dos mais importantes da atualidade, sendo inclusive uma das 6 línguas oficiais da ONU. Logo, para quem pretende trabalhar em uma empresa internacional, conhecer a língua russa pode ser um diferencial no currículo. Aprender russo também pode ser útil para quem pretende viajar ou apenas realizar um intercâmbio de culturas. O site Só Russo foi criado com o objetivo de ensinar a língua russa aos brasileiros.



Só Literatura

O portal Só Literatura tem como foco o conteúdo referente à Literatura Brasileira, desde seus primeiros registros até as produções contemporâneas em prosa e poesia. O Só Literatura conta com material didático, abarcando os principais movimentos literários bem como seus contextos históricos e artísticos, além de conteúdo adicional como linha do tempo dos principais acontecimentos, biografia dos autores, glossário de termos literários, entre outros. Além disso, o portal oferece exercícios, jogos e provas de vestibular para que o usuário teste seus conhecimentos.


Só Turismo

O Só Turismo veio para preencher uma lacuna na Internet brasileira, que até então não possuía um grande site de turismo, com todos os tipos de informações importantes para quem pretende viajar. Ao navegar no conteúdo do site, você encontrará belas páginas sobre os principais países e cidades do mundo, incluindo informações como hospedagem, diversão, clima, idioma, alimentação, saúde, compras, segurança, dinheiro, entre outras.



Só Xadrez

O jogo de Xadrez vem sendo cada vez mais adotado nas escolas brasileiras, pois desenvolve no indivíduo a aquisição de conhecimentos, habilidades, destrezas básicas, estimula o cálculo e o raciocínio abstrato. O site Só Xadrez é dedicado a esse jogo, apresentando dicas, curiosidades e diversos materiais sobre o fascinante mundo do Xadrez.



Só Contabilidade

Apresenta desde os conteúdos mais básicos, para quem deseja aprender contabilidade, até assuntos mais avançados, podendo ser utilizado por estudantes ou profissionais da área. Além de um abrangente material didático, contém outras seçoes interessantes como glossário, exercícios, curiosidades, biografias, questoes do Exame de Suficiencia, cálculos on-line, jogos interativos e muito mais.


Editor de Textos On-line

Foi criado com o objetivo de possibilitar a qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar, redigir seus textos, assim como imprimi-los ou copiá-los para outros editores, como por exemplo o Microsoft Word. Tem a grande vantagem de funcionar on-line, não necessitando nenhuma instalação de softwares, além de oferecer o recurso de editar equações matemáticas, o que nos outros editores requer a instalação de módulos adicionais.


Conjugador

Foi criado com o objetivo de possibilitar a qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar, esclarecer rapidamente suas dúvidas quanto a conjugação de verbos, servindo assim como apoio para a elaboração de textos. O programa conjuga todos os verbos existentes na língua portuguesa, com base em regras e exceções, oferecendo também a opção de imprimir toda a tabela de conjugação.



PRAL

O primeiro portal de relacionamento educacional da Web foi criado para facilitar a vida dos estudantes e professores, que podem interagir por meio das ferramentas oferecidas. Os professores podem comunicar-se com seus alunos, divulgar materiais, notas e datas, conhecer professores e alunos de todo país, criar páginas para suas turmas, elaborar provas e jogos on-line, etc. Os alunos podem fazer amizades, obter materiais, consultar suas notas, participar de jogos, etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário