terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fundação Arquivo e Memória lança portal que conta história de Santos


Como um presente à cidade pelos seus 470 anos, a Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) lança, nesta terça-feira (26), o portal Memória de Santos: www.memoriadesantos.com.br . No novo endereço eletrônico, será possível ter acesso a uma gama enorme de artigos, reportagens, mapas, plantas arquitetônicas, imagens e uma linha do tempo interativa que contempla os principais fatos destes quase cinco séculos de história.

"O portal nasce com potencial de crescimento ilimitado, uma vez que será abastecido daqui pra frente com toda sorte de informações e imagens inéditas. A ideia é que ele se torne, em pouco tempo, o maior referencial sobre a história de Santos na internet", comentou a diretora presidente da Fams, professora Vera Raphaelli.

O destaque do site é a Linha do Tempo, que exibe, nesta fase de lançamento, mais de 200 itens sobre os maiores fatos históricos da Cidade. O usuário pode, por meio do sistema, escolher o período que quer conhecer, delimitando um ano inicial e outro final para sua pesquisa, e ainda pode filtrar a busca por segmento.

O projeto gráfico e a programação do site foram desenvolvidos pela KBrtec, com recursos captados junto às empresas Bunge, Comgás, Libra, MSC, Porto Seguro, Praticagem e Sabesp.

via Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário