segunda-feira, 18 de julho de 2016

Um portal para entender o Rio


por Marina Gonçalves | O Globo

Serão 16 áreas principais e mais de 400 subdivisões que tentam explicar o Rio, em 70 idiomas. Mas o portal I Love Rio, que entrou no ar hoje, quer ir muito além do turismo: a ideia é mostrar ao mundo os pontos que o Rio tem de melhor, uma espécie de guia cultural da cidade.

-  Queremos mostrar cada um dos aspectos que tornam o Rio um destino turístico único - explica Riccardo Giovanni, criador e responsável do site.

Entre os temas, estão turismo e cultura, além de gastronomia, estilo de vida, música, moda, esportes, história e negócios. Outros pontos interessantes  são os “chamados tópicos para não mexer”, temas delicados para se comentar com os moradores da cidade, um guia dos grafites, além de indicações de filmes e produtos e um banco com dezenas de dissertações produzidas em universidades cariocas. 

- Nós temos coisas sensacionais como a cobertura fotográfica dos grandes eventos da cidade como Réveillon visto por vários ângulos, inclusive do mar, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e os desfiles de Carnaval. E o que é inédito, do ponto de vista das pessoas que participaram -  adianta Riccardo.  

Também será possível conhecer todos os bairros do Rio em detalhes, além das favelas cariocas -  todos com seu contexto histórico. Já as praias são classificadas a partir do perfil dos frequentadores - família, natureza, noite e VIP.  E os restaurantes estão listados a partir da culinária que oferecem, com a história de como e quando aquela cozinha específica chegou ao Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário