quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Kiddle: O sistema de busca da Google para crianças



Kiddle: O sistema de busca da Google para crianças

Redação Adnews

Muitos pais se preocupam com o conteúdo assistido pelos filhos na internet. O histórico do navegador de quem tem filhos pequenos atesta o porque dessa precaução. Com algo tão aberto como a internet muitas crianças acabam vendo conteúdos que ainda não são direcionados para elas. Pensando nisso, a Google lançou seu buscador para o público infantil: o Kiddle.

A novidade é muito semelhante ao conhecido Google, porém suas opções são adaptadas. No lugar do tradicional fundo branco é exibido uma colorida imagem de um robô. Ao buscar, os três primeiros resultados são voltados aos mais jovens. Os outros, que também são filtrados já atingem um público mais velho. Palavrões e expressões chulas são bloqueados.

Caso a criança busque informações ou a biografia de seu artista preferido o Kiddle age de forma similar. Por exemplo, se for procurado notícias sobre o Axl Rose, artista que já foi flagrado diversas vezes sob o efeito de substâncias psicoativas, o buscador filtrará e só irá apresentar textos e resultados comportados do cantor.



Atualmente, as pessoas crescem de maneira simbiótica com aparelhos virtuais. Ações como essa facilitam para um crescimento ordenado. Passando maior segurança aos pais com o que seus filhos acompanham no mundo digital. Tranquilizando-os e possibilitando que pesquisas escolares, curiosidades e buscas sejam sanadas de maneira adequada, sem dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário