terça-feira, 1 de junho de 2010

Intel e Ufrgs: biblioteca digital em português

A Intel, em parceria com o MEC - Ministério da Educação e a Ufrgs - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, acaba de lançar as primeiras atividades digitais de Matemática e Ciências do skooolTM, biblioteca digital internacional de aulas interativas, simuladores e atividades educacionais multimídia.

Agora localizada e adaptada ao português brasileiro pela Ufrgs e MEC, as atividades de Matemática e Ciências estarão disponíveis no portal da biblioteca ou diretamente através do portal do professor. A biblioteca será completada até o final do ano com mais atividades digitais para o ensino fundamental e médio.

O portal de tecnologias para o ensino e aprendizagem skooolTM propõe ser um exemplo dos benefícios que a tecnologia interativa multimídia traz à educação, estimulando o uso dessas atividades para avançar a qualidade do ensino ao redor do mundo.

A biblioteca digital internacional foi lançada em 2002 na Irlanda e na Inglaterra em 2004. Desde então já foi localizada em diversos países e hoje está disponível em inglês, espanhol, árabe e português, todas na página do projeto.

A adaptação da biblioteca tem sido realizada em colaboração com organismos internacionais e portais educacionais nacionais do mundo todo, incluindo a Suécia, Turquia, Grécia, Egito, Líbia, Gana, Nigéria, África do Sul, Iêmen, Arábia Saudita, Austrália, Tailândia, Filipinas, Kerala, Sri Lanka, Espanha e Portugal.

Em 2008, com a colaboração do Relpe - Rede Latinoamericana de Portais Educacionais, a biblioteca chegou à Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Fonte: Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário