quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Decreto cria biblioteca virtual

Universidades públicas e estudantes terão acesso ao conteúdo

Do R7

Um decreto presidencial publicado nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União, institui que todo o material desenvolvido pela UnA-SUS (Universidade Aberta do SUS) passa a ser de livre acesso às universidades públicas e estudantes interessados. O conteúdo estará disponível por meio de bibliotecas virtuais e de outras mídias (CDs, DVDs, impressos).

A UnA-SUS funciona desde 2008 oferecendo cursos de atualização profissional e mestrados aos profissionais de saúde que atuam na rede pública. Para isso, o governo lança mão do uso de tecnologias de educação à distância.

Atualmente, participam da rede 12 universidades públicas, as Secretarias Estaduais de Saúde da Bahia e de Minas Gerais, cinco núcleos do Telessaúde Brasil, Fundação Oswaldo Cruz e Escola Nacional de Saúde Pública, da Fiocruz, entre outras. Outros parceiros que tiverem interesse podem integrar a rede.

Francisco Campos, Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, explica, em nota, o que significa a expansão do acesso ao conteúdo.

- Integra o UnA-SUS um acervo compartilhado de experiências educacionais patrocinadas, pagas e sustentadas pelo SUS, que se torna disponível ao conjunto das universidades públicas do país.

Há uma grande redução de custo se você tiver um acervo de materiais instrucionais compartilhado pelas universidades públicas, que podem oferecer esses cursos em escala maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário