quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Buscador infantil brasileiro bloqueia conteúdo inadequeado

Além do visual atrativo, buscador impede as crianças de acessarem conteúdo inadequado
Foto: Reprodução

Douglas Ciriaco

A princípio, a única diferença do Zuggi para outros buscadores é o seu visual inusitado, mas que provavelmente vai agradar ao público alvo. O site é voltado para crianças e está repleto imagens que remetem à infância e cores chamativas.

Mas seu principal atrativo é a proteção. Enquanto uma criança navega pelo Zuggi, está protegida de conteúdos inadequados. A página conta também com mecanismos para que os próprios usuários indiquem sites inapropriados para os pequenos.

Além das buscas tradicionais, o Zuggi também vasculha a web atrás de imagens e notícias, e todo o conteúdo é acessado em um quadro dentro da própria página. Isto significa que você não sai do Zuggi mesmo quando acessa outras páginas.

O apelo visual é bastante grande, o que talvez torne mais fácil a navegação para as crianças. Além das buscas, a página conta com atalho para inúmeros jogos educativos e em breve ganhará espaço para cadastro de usuários.

É uma excelente iniciativa e que deve fazer muito sucesso entre a criançada. O buscador está disponível no endereço www.zuggy.com.br

Fonte: Terra

2 comentários:

  1. A ideia é boa mas precisa de mais desenvolvimento. Essa análise explica: http://www.ciensinando.com.br/2011/02/ensinar-ou-proibir/

    ResponderExcluir