terça-feira, 28 de junho de 2011

Google lança nova rede social para competir com o Facebook

No Google+, será possível participar de chats por vídeo e fazer chamadas de voz

Por Época NEGÓCIOS Online

O Google anunciou nesta terça-feira (28/06) o Google+, uma rede social que pode vir a ser uma grande concorrente do Facebook. A nova ferramenta permitirá a discussão de ideias e o compartilhamento de conteúdos em diferentes grupos chamados de “círculos sociais” – eles serão divididos em categorias como “família”, “amigos” e “trabalho”, diferente do Facebook, em que as conversas públicas são compartilhadas com todos os colegas da rede.

Com o Google+, os usuários poderão participar de chats com vídeo, fazer chamadas por voz ou conversar em grupo pelo bate-papo. A rede também contará com o recurso “Sparks”. Desenvolvido para quem quer encontrar notícias, informações e mídias na web, bastará digitar uma palavra-chave e a ferramenta irá mantê-lo atualizado sobre aquele tema.

O projeto ainda está em fase de testes. Para participar da rede social é preciso cadastrar o e-mail e aguardar um retorno do Google. O Google+ será compatível com os navegadores Google Chrome, Firefox 3.6 ou superior e Internet Explorer 8 ou versão mais avançada. Quem tiver Mac, também poderá usar os mesmos navegadores ou optar pelo Safari 4 ou superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário