quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Street View na Amazônia


Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável

Em parceria com a FAS - Fundação Amazonas Sustentável, o Google iniciou nesta quarta-feira, 17/8, o projeto Street View na Amazônia, que pretende incluir o Rio Negro e as comunidades ribeirinhas da Amazônia no Street View* - ferramenta gratuita do Google Maps que permite que os internautas explorem, digitalmente, lugares de todo o mundo por meio de fotos em 360º.

Utilizando trikes - uma espécie de triciclo com câmeras -, a equipe do projeto já está capturando as imagens do local, que em, aproximadamente, quatro meses começarão a ser disponibilizadas no Street View para serem vistas por todo o mundo.

Os profissionais do Google e da FAS ainda estão ensinando os próprios moradores das comunidades ribeirinhas a utilizar as trikes, para que eles mesmos também possam tirar as fotografias. A ideia é que os internautas possam enxergar a Amazônia sob a ótica daqueles que vivem no bioma.

Com o projeto Street View na Amazônia, a FAS espera que o mundo todo tome conhecimento das belezas e peculiaridades culturais da Amazônia e, assim, passe a respeitar e lutar mais pela conservação do bioma.

Para saber mais sobre o Street View, visite http://maps.google.com.br/streetview .

Nenhum comentário:

Postar um comentário